Nova Aliança
Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Institucional

Contato

da nossa gente

da terra

com o amor

uma história marcada por

inovação e coletividade

Os imigrantes italianos chegaram à Serra Gaúcha com a expectativa de dias melhores. Na bagagem, trouxeram a esperança e a força de um povo trabalhador.

Por meio do trabalho, foram construindo suas vidas e criando parcerias de sucesso. Assim surgiram cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas na região: Cooperativa Aliança e Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, Cooperativa São Pedro e Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha.

São elas que juntas se transformaram em uma única família, reunindo pessoas, valores e histórias para formar a Cooperativa Nova Aliança, que segue em uma trajetória de 90 anos reunindo força, experiência e solidez. E isso é possível pelo comprometimento dos 700 associados, que contribuem para o crescimento da Cooperativa.

O terroir

Nossos cooperados estão distribuídos em três regiões produtoras com distintas características (Terroir), representando o que o país oferece de melhor para o cultivo de videiras: Serra Gaúcha, Serra do Sudeste e Campanha Gaúcha.

A busca pelo novo faz parte do dia a dia da Cooperativa Nova Aliança. Sempre atenta às demandas do mercado e mantendo seus princípios de cooperação, desenvolvimento sustentável e de inovação, modernizou sua infraestrutura com investimentos em tecnologia e atendendo aos rigorosos padrões exigidos nos processos de produção.

A tecnologia

Com uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva da América Latina, a sede da Nova Aliança está localizada em Flores da Cunha e possui capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.

Um trabalho iniciado em 1931 que hoje segue o mesmo princípio: cooperar para um futuro melhor, sem perder de vista a importância do trabalho e a valorização das pessoas. Da nossa família para a sua, com o amor da nossa gente.